Dicas Natal Luz de Gramado

Dicas Natal Luz 2020/2021

Você está planejando vir para Gramado curtir o 35º Natal Luz e precisa de dicas sobre o evento? Preparamos esse super guia com as principais dicas do Natal Luz 2020/2021 para você aproveitar ao máximo essa festa linda sem preocupações.

Aproveite, teremos a maior programação de todos os tempos!

Primeiramente, precisamos contar para você! A 35ª edição do Natal Luz será a maior de todos os tempos. Devido aos acontecimentos decorrentes da pandemia de Coronavírus, Gramado teve diversos eventos adiados durante o início do ano de 2020 e para compensar todos esses cancelamentos a prefeitura da cidade e a Gramadotur – Autarquia Municipal organizadora do Natal Luz, definiram que essa edição terá 101 dias.

Rua Coberta durante o Natal Luz

A abertura do evento será no dia 22 de outubro de 2020 e o encerramento será no dia 30 de janeiro de 2021. Portanto você ainda tem muito tempo para organizar sua viagem para Gramado e viver momentos que ficarão para sempre na sua lembrança, afinal tudo que ocorre nessa época por aqui é simplesmente inesquecível.

Compre seus ingressos de forma antecipada

Com toda a certeza essa é a principal dica sobre o Natal Luz que podemos lhe dar! Isso porque os ingressos para os shows principais do evento, que são três (Illumination (Show do Lago), Desfile de Natal – A Magia do Noel e o Teatro A Lenda do Bosque de Natal), são extremamente disputados pelo público. Comumente algumas datas mais especiais como feriados do mês de novembro, bem como época do natal e ano novo por exemplo, os ingressos se esgotam rapidamente.

Grande Desfile de Natal

Não deixe de curtir as atrações gratuitas do evento

Inegavelmente, Gramado leva fama de ser uma cidade com um custo alto para se visitar. Principalmente em época de Natal Luz que ocorre dentro do que chamamos por aqui de alta temporada, porém podemos lhe garantir que é sim possível aproveitar muito da cidade e do evento sem pagar nada por isso.

Tirando os três shows principais citados anteriormente, todos os outros shows e atrações são completamente gratuitos. Aliás, mesmo com uma programação de 101 dias o Natal Luz traz atrações abertas ao público todos os dias após o início do evento.

A atração gratuita mais famosa se chama Show de Acendimento e ocorre em uma super estrutura montada junto ao Palácio dos Festivais, em frente à Rua Coberta. Esse com toda certeza é um dos pontos altos do evento! A apresentação ocorre diariamente próximo às 20:30 e dura em torno de 40 minutos. Prepare-se para ver a cidade de Gramado sair da completa escuridão para um verdadeiro show de luzes de natal.

Show de Acendimento
Foto: Cleiton Thiele

Além desse show incrível, existem também diversas atrações gratuitas menores que ocorrem em vários locais estratégicos da cidade. A Rua Coberta é um desses locais, nela você irá prestigiar principalmente atrações musicais e artísticas.

Temos também a Vila de Natal (Que é onde fica a casa do Papai Noel), lá você vai poder entregar sua cartinha diretamente ao bom velhinho e ainda poderá curtir os diversos expositores locais que ficam pelo local.

Rua Coberta durante o Natal Luz de Gramado
Foto: Cleiton Thiele

E não para por aí! Existem apresentações completamente gratuitas como a Trupe de Natal, Parada de Natal, Árvore Cantante e outras surpresas que são preparadas todos os anos pela organização do evento.

Parada de Natal em Gramado/RS
Foto: Cleiton Thiele

Admire a incrível decoração da cidade!

Apesar dos shows e apresentações serem realmente espetaculares, não podemos deixar de lembrar o que fez de Gramado um dos principais destinos turísticos ligados ao Natal. Os enfeites de natal parecem ter saídos de um filme hollywoodiano! Todos os anos a organização do evento surpreende aos visitantes e também aos moradores com incríveis composições, sempre com muitas novidades.

Decoração do Natal Luz nas ruas de Gramado

Para esse ano a expectativa sobre a decoração da cidade é muito grande. Um projeto totalmente novo já foi apresentado e demonstra que será realmente lindo. Conforme as palavras da responsável pelo projeto, “A Avenida Borges de Medeiros contará com iluminação e peças totalmente novas, com símbolos que remetem à infância, personagens de natal vintages, que lembram a casa da vó, e todo o encantamento da data”.

Veja o vídeo que ilustra o espetacular projeto de decoração do 35º Natal Luz de Gramado.

Dicas de logística para o Natal Luz de Gramado

É muito importante falarmos sobre as demandas logísticas do evento, visto que passam por Gramado cerca de 2 milhões de visitantes durante o período das comemorações.

Chegada em Gramado

Durante os meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro o número de pessoas e carros circulando pela cidade aumentam consideravelmente, por isso temos algumas dicas especiais para enfrentar essa situação:

  • Se estiver hospedado próximo ao centro faça o máximo possível caminhando: Essa dica é muito importante para que você não perca tempo parado no trânsito. Se o seu hotel/pousada estiver localizado próximo ao centro aproveite muito essa vantagem! Todas as apresentações do Natal Luz ficam em um raio máximo de 2 km portanto, você pode aproveitar a linda vista da cidade e ainda ganhar muito tempo útil.
  • Comprou ingresso para algum show principal? Então programe-se para ir com bastante antecedência: Como falamos anteriormente, o trânsito não é um ponto forte de Gramado durante as festividades do Natal Luz. Portanto, nós deixamos esse alerta, cuidado para não ficar preso no trânsito se você comprou ingresso para os shows pagos do evento. Afinal, você não quer jogar dinheiro fora e chegar atrasado nos belíssimos espetáculos principais. Nossa dica é que você saia do seu local de hospedagem (dependendo da localização claro), sempre com no mínimo uma hora de antecedência ao início do show.
  • Compre ingressos com entrega do ticket no hotel e transporte incluso: Caso você não queira se preocupar com demandas de transporte, filas e tudo mais que possa complicar um momento de descanso, nosso conselho é que você adquira ingressos com entrega do ticket no hotel e também transporte ida e volta hotel/show incluso. Nos botões abaixo você encontra essa modalidade para os três shows principais.

A principal dica para o Natal Luz de Gramado 2020/2021

Deixamos para falar isso por último porque com toda a certeza é a dica mais importante para você que está pesquisando sobre o Natal Luz.

Ao chegar em Gramado e ver desde a entrada da cidade os pórticos enfeitados e cheios de luzes, aproveite! Respire fundo e sinta com o coração cada detalhe que a cidade preparou com tanto carinho para os visitantes e comunidade. Lembre-se do verdadeiro sentido do Natal e faça que os momentos vividos por aqui fiquem para sempre registrados na sua lista de dias inesquecíveis.

Pórtico Gramado - via Nova Petrópolis

Venha com o coração aberto para se emocionar com a dedicação dos artistas, pintores, decoradores, engenheiros, organizadores e todas as pessoas envolvidas da criação dessa festa que se torna mais bonita a cada ano.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *