Illumination (show do lago)

Primeiramente, o mais novo show do lago chama-se Illumination e traz consigo todos os sucessos das edições anteriores. Assim, totalmente repaginado, esse espetáculo, em grande parte musical, conta a história de como o mundo foi criado. Além da criação do mundo, o show traz também a história do nascimento do menino Jesus. 

Sem dúvida, a promessa é trazer para o público sentimentos puros e sobretudo fazer uma reconexão ao verdadeiro espírito de Natal. Toda essa parte cênica da noite tem a honra de ser narrada pelo Cid Moreira, que soma ao espetáculo sua voz marcante.

Além disso, compondo essa grande obra estão incríveis cantores, músicos, coristas e bailarinos. Assim como a super tecnológica estrutura, que conta com cenários projetados na água, show de fogos sincronizados  e muito mais. 

Com toda a certeza, o Show do Lago sempre foi um dos espetáculos mais memoráveis do Natal Luz de Gramado. Essa atração única, possui uma história muito bonita que foi construída ao longo das inúmeras edições do evento.

Seu sucesso não se dá apenas por se tratar de uma estrutura bastante tecnológica, planejada em volta do incrível Lago Joaquina Rita Bier. Mas também pelas maravilhosas produções artísticas que sempre foram realizadas com muito amor e dedicação pelas várias equipes que passaram pelo espetáculo ao longo dos anos. 

O show do lago em edições anteriores:

Reencontros de Natal

Esse espetáculo tinha como proposta trazer ao público os sentimentos vividos por uma família em busca de um reencontro durante a noite de Natal. Surpreendentemente, o show contava na época com cerca de 90 artistas, dentre músicos, bailarinos e coristas. 

Deste modo, a história se passava a partir da decisão de um vovô e uma vovó de unir a família durante a ceia de Natal. O propósito do roteiro foi mostrar o quanto é importante que a família permaneça unida, mesmo que atualmente estejamos todos tão separados uns dos outros. 

Além dos 90 artistas, esse espetáculo contava com uma estrutura incrível que fazia parte do trajeto da história. Afinal, como esquecer do show das águas dançantes? Impossível, assim como do incrível show de fogos que iluminava a noite do lago.

Eu Sou Maria

Trazendo a história de Maria, a mãe de Jesus Cristo, o Show Eu Sou Maria foi sem dúvida um marco para o Natal Luz de Gramado, sendo que o espetáculo veio para substituir o icônico Nativitaten. 

Em formato musical, o espetáculo se dava a partir da visita do Anjo Gabriel a esta simples mulher, que se comprometera com uma missão única: trazer ao mundo o salvador de todos nós.

As canções eram variadas, trazendo passado e presente para a platéia, que participava junto aos artistas. Além das incríveis canções de Natal, fogos de artifício e milhares de velas distribuídas ao público, davam um toque épico a toda essa produção.

Nativitaten

Uma produção que ficou para sempre marcada na história do Natal Luz de Gramado. Sem dúvida, até hoje muitos visitantes conhecem o Show do Lago por esse nome devido ao seu grande sucesso.

Certamente, esse foi até agora um dos espetáculos de Natal mais musicais já ocorridos no evento. Afinal, esse show contava com cerca de 16 números musicais, com canções que iam de Bach com origem mais erudita até Ave Maria que é bem mais popular. 

Tudo era realizado ao vivo pelos músicos, alguns ficavam em balsas posicionadas nas águas do lago. Assim, a combinação entre música ao vivo e os diversos elementos cênicos do show davam ao público muitas surpresas agradáveis. 

A história que toda essa produção ilustrava era a criação do mundo e o nascimento de Jesus Cristo, dando início a origem do Natal.