Natal Luz de Gramado - Dicas

Natal Luz de Gramado 2022/2023 – Dicas

À primeira vista, o Natal Luz se trata de uma ampla variedade de eventos natalinos que ocorrem em Gramado, todos os anos, entre os meses de outubro e janeiro.

 Assim, anualmente, aproximadamente 2 milhões de pessoas rumam para a Serra Gaúcha a fim de celebrar essa época mágica. A seguir, saiba mais sobre o Natal Luz de Gramado – Dicas.


Dicas para o Natal Luz de Gramado 2022/2023

  1. Reserve antecipadamente os shows do Natal Luz que irá assistir pois os ingressos são concorridos;
  2. Opte por ingressos do Natal Luz com transporte incluso;
  3. Compre uma capa de chuva para os shows do Natal Luz;
  4. Não reserve horário de jantar para o dia do show do Natal Luz;
  5. Use sapatos confortáveis para os eventos do Natal Luz.
  6. Sempre leve um casaco pois aqui na Serra Gaúcha quase sempre faz frio à noite, mesmo no verão;
  7. Se preferir, leve uma almofada pois você se sentirá mais confortável nas arquibancadas

Reserve antecipadamente os shows do Natal Luz que irá assistir

Como você bem sabe, Gramado é reconhecida nacional e internacionalmente pelo grande fluxo turístico em praticamente todos os meses do ano.

Assim sendo, você pode imaginar que a temporada de Natal, considerando sua magnitude, é provavelmente a época de turismo mais intenso na região.

Por isso, você não pode arriscar fazer uma viagem em família e não conseguir assistir ao show de Natal que gostaria, especialmente por se tratar de uma época tão especial.

Bem assim, é importante que você se organize, defina o que quer para o seu Natal, e adquira o quanto antes, haja vista que já estamos nos encaminhando para a abertura das vendas dos ingressos oficiais do Natal Luz 2022/2023.

No entanto, se você ainda não decidiu quais shows pretende assistir, pode estudar as possibilidades no seguinte artigo: Programação do Natal Luz de Gramado 2022/2023.

Só para ilustrar, as atrações pagas cujas vendas serão liberadas em breve são as seguintes:

  • O Grande Desfile de Natal
  • Nativitaten
  • Natalis
  • O Primeiro Milagre do Menino Jesus
  • O Reino de Natal
  • Natal Branco
  • Korvatunturi
  • Bustour Illumination Show
  • Aldeia do Papai Noel

    Nós recomendamos que você leia esse conteúdo sobre o Natal Luz de Gramado – Dicas até o final pois ele contém todas as informações necessárias para que você tenha uma ótima experiência no Natal Luz 2022/2023.

    Enfim, não conte com a sorte. Não deixe que o acaso controle a sua programação de viagem. Antecipe tudo o que puder e realize as coisas que deseja.


Opte por ingressos do Natal Luz com transporte incluso

Embora as atuais medidas restritivas derivativas do cenário pandêmico causem a redução dos assentos disponíveis nos espetáculos, ainda assim o tráfego é muito grande.

Por isso, pode ser bem estressante ter de lidar com questões logísticas na noite de espetáculo. Por exemplo, lugar para estacionar, pagamento do estacionamento na saída, a localização do local do evento e etc.

Em resumo a saída é uma só: algumas agências ofertam a venda do ingresso com o transporte incluso, com uma sobretaxa módica. Sem dúvidas, pela tranquilidade e conforto que a decisão lhe dá, a opção vale a pena.


Compre uma capa de chuva para os shows do Natal Luz

Ao passo que o clima em Gramado – e na Serra Gaúcha em geral – é realmente muito instável, os nativos já se acostumaram a não permitir que a chuva atrapalhe seus planos.

Nesse sentido, as pessoas costumam sair preparadas para esses suaves infortúnios.

Uma vez que vários shows são externos, a exemplo dos espetáculos no Lago, convém que você leve uma capa de chuva e deixe em seu hotel.

No entanto, se você esquecer ou não der tempo, há sempre quem venda esses utilitários perto da entrada dos shows.

Enfim, o importante é saber que pode acontecer, é absolutamente normal e não vai estragar a sua noite.


Não reserve horário de jantar para o dia do show do Natal Luz

Geralmente os espetáculos ocorrem pontualmente. Todavia, fatores externos como o trânsito, o movimento de pessoas na saída dos eventos ou alguma emergência logística podem fazer com que você se atrase e perca a sua reserva.

Assim, é melhor que você se prepare para, no dia do show, comer em algum lugar que não demande agendamento e que tenha acesso mais flexível. Um bom exemplo é a Rua Coberta.

Além disso, os espetáculos sempre costumam ter petiscos à venda, como pipoca, por exemplo.


Use sapatos confortáveis para os eventos do Natal Luz

Frequentemente, há um impulso de vestir um traje de gala em Gramado, porque as pessoas costumam sair às ruas exageradamente produzidas. Entretanto, resista: o mais importante é aproveitar as experiências integralmente, sem percalços desnecessários.

Às vezes os locais de apresentação costumam ter um acesso retirado que, somado ao tráfego do momento da entrada e saída dos shows, pode obrigá-lo a caminhar um pouco.

Ademais, nem sempre o toilette, fraldário e venda de lanches e souvenirs é próximo.

Sobretudo, lembre-se: você está viajando, não extrapole no figurino e preocupe-se com seu bem estar.


DICA BÔNUS PARA OS EVENTOS DE NATAL

Definitivamente, o Natal Luz 2022/2023 em Gramado vai ser muito especial, a fim de compensar as limitações dos anos que passaram. Por isso, aproveite o máximo que puder e, havendo condições, viva cada experiência artística que a cidade tem a oferecer.

Para comprar seus ingressos, clique no botão abaixo:


LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.