Programação Gratuita do Natal Luz de Gramado

[Total: 1   Average: 5/5]

A cidade de Gramado por muitas vezes passa uma impressão de ser um destino turístico muito caro e em grande parte isso é verdade. Entretanto, para quem deseja curtir as atrações natalinas da cidade, é possível aproveitar muito somente com a programação gratuita do Natal Luz. 

Nesse artigo vamos mostrar para você o que tem para fazer gratuito durante o período do evento na cidade. Aliás, também daremos algumas dicas pontuais sobre a programação geral das atrações.  

Antes de mais nada, a 35ª edição do Natal Luz de Gramado está confirmada. O evento iniciará no dia 22 outubro de 2020 e terminará no dia 30 de janeiro de 2021. 

Foto: Cleiton Thiele

Primeiramente, precisamos falar que a maior parte da programação do Natal Luz é gratuita. Isto é, das mais de vinte atrações fixas do evento, somente três são eventos pagos. Conheça aqui os shows principais (pagos) do evento. 

O restante das atrações acontecem diariamente por toda a cidade e não custam absolutamente nada para o espectador. Dessa forma, veja abaixo quais são elas:

Show de acendimento

O show de acendimento é a principal atração gratuita do Natal Luz de Gramado. Aliás, é esse espetáculo que realiza o acendimento de todas as luzes do centro da cidade durante um teatro musical que dura cerca de 40 minutos. Essa atração fica localizada em estrutura montada em frente à Rua Coberta, no Palácio dos Festivais. 

Trupe de Natal

Foto: Cleiton Thiele

Essa é uma das atrações gratuitas mais alegres do evento. A Trupe de Natal traz muita emoção ao público com suas incríveis canções e poesias que são apresentadas de forma itinerante ao longo da Av. Borges de Medeiros. 

Não estranhe se você estiver caminhando pelo centro da cidade e encontrar os personagens dedicados desse grupo nos lugares mais inusitados, prepare-se para entrar na brincadeira. 

Parada de Natal

Foto: Cleiton Thiele

Sem dúvida alguma, você ficará maravilhada(o) com essa incrível intervenção artística que ocorre pelas ruas do centro de Gramado. 

Em resumo, a Parada de Natal é uma “amostra grátis” do incrível espetáculo pago Desfile de Natal – A Magia do Noel. Uma vez que durante a apresentação, um grupo de músicos, bailarinos e coreógrafos desfilam ao longo da Av. Borges com seus maravilhosos adereços de Natal. 

Árvore Cantante

Foto: Cleiton Thiele

Essa atração livre do evento traz todos os anos diversos corais de todo o estado do Rio Grande do Sul. Normalmente as apresentações ocorrem em estrutura montada em frente a Igreja São Pedro. Desse modo, para quem gosta de boa música, essa é uma ótima opção para contemplar canções natalinas populares e clássicas. 

Vila de Natal

Foto: Cleiton Thiele

A Vila de Natal é o local onde fica a Casa do Papai Noel. Por lá, além de você poder entregar seus pedidos diretamente ao bom velhinho, ainda poderá prestigiar diversas apresentações artísticas que ocorrem no complexo. 

A vila fica na Praça das Etnias (ao lado da Rodoviária de Gramado). Em sua estrutura, vários expositores locais mostram seus trabalhos de artesanato alocados em incríveis casinhas decoradas. 

Programações da Rua Coberta

Dicas Natal Luz de Gramado RS
Foto: Cleiton Thiele

A Rua Coberta traz atrações artísticas praticamente todos os dias. Aliás, durante a programação gratuita do Natal Luz de Gramado, são dezenas de músicos, instrumentistas, coralistas que se apresentam no local. 

Uma ótima dica que podemos dar para você é: Quando chegar em Gramado pegue na recepção do seu hotel o guia com a programação completa do evento para não perder nenhuma das muitas apresentações diárias que acontecem por lá.

Essas são as principais atrações gratuitas da programação do Natal Luz de Gramado. Sem dúvida, ainda existem muitas outras pequenas atrações que não foram citadas “deixaremos como uma boa surpresa para quando você estiver andando pelo centro da cidade”.

Por fim, esperamos que essas informações lhe ajudem a programar sua viagem da melhor forma e que você curta ao máximo o Natal Luz sem ter que gastar muito dinheiro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *